Layout inteligente

Técnica que fará sua farmácia ser muito mais atrativa!

Um layout atraente e estrategicamente organizado é fator essencial para aumentar o fluxo de clientes na farmácia ou drogaria e é um dos aspectos que devem estar entre as estratégias do negócio para montar uma drogaria.

Um bom layout de farmácia é crucial para o sucesso do estabelecimento. Se feito de maneira estratégica, pode induzir o consumidor a percorrer a loja toda e isso faz com que as chances de compras possam ir além do planejado anteriormente. A disposição dos produtos na farmácia facilita compra do cliente.

Comunicação Externa:

O layout começa com a comunicação externa da loja. A fachada e os adesivos da vitrine demonstram a identidade da marca e as principais estratégias.

Mobiliário:

Internamente, o layout deve ser pensado para melhorar a experiência de compra do consumidor. A forma como os medicamentos e demais produtos são expostos, a iluminação, a organização dos móveis e a sinalização são capazes de influenciar na decisão de compra do cliente. Muitas vezes, até mais que o próprio preço. A Localização dos produtos na gôndola também pode aumentar vendas na farmácia.

Além disso, a disposição dos itens da farmácia faz muita diferença no resultado das vendas. Posicionar os itens corretamente é essencial para vender mais. Aproveite as pontas de gôndola e os cestões para dar destaque a produtos estratégicos. Nesses locais você dá vez à chamada “compra por impulso”, que é uma decisão de compra rápida, estimulada pelo grande apelo promocional.

A Farmácia também pode se beneficiar da exposição na vitrine

O mix de produtos também é um diferencial no layout interno da drogaria. Por mais que não esteja diretamente relacionada à comunicação, a variedade de produtos vendidos também é fator decisivo para o melhor resultado da farmácia.

Circulação na Loja

A experiência do consumidor está em alta quando falamos em marketing. Na hora de montar uma drogaria isso não é diferente. Os móveis e a comunicação interna devem permitir que o cliente consiga circular facilmente pela loja. Além disso, o consumidor precisa encontrar com facilidade os produtos que busca na drogaria. Saiba posicionar produtos na farmácia e venda mais!

É interessante desenvolver uma lógica de distribuição das seções que faça o cliente andar por toda a loja ou, pelo menos, pela maior parte dela.

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