Como agradar seu cliente?
Descobrir o que agrada nossos clientes e preparar as condições necessárias para que ele se sinta satisfeito é nossa lição de casa de todos os dias. Continuamente devemos pensar em melhorias que poderíamos oferecer para que nossos clientes se sintam melhores atendidos. Visando facilitar este diagnóstico procure responder as seguintes perguntas:
• O que seu cliente quer?
• Do que seu cliente realmente precisa?
• O que seu cliente sente quando entra em sua farmácia?
• Seu cliente está satisfeito com o atendimento que ele tem recebido?
• As pessoas que entram em sua farmácia retornam outras vezes?
• Seus clientes indicariam sua empresa para os amigos deles?
Facilite a comunicação do cliente com sua empresa
Para que você possa descobrir as respostas às perguntas anteriores, você precisa ouvir seu cliente, como ele nem sempre está disposto a falar, é sua obrigação facilitar a comunicação dele com sua farmácia criando meios para isso. Algumas ideias para facilitar a comunicação e assim deixar um “canal” aberto com o cliente:
• Caixa de Sugestões: que tal deixar uma “Caixa de Sugestões” com um formulário objetivo e caneta próximo ao caixa? As caixas de sugestões são formas tradicionais, porém altamente eficazes de descobrir a opinião do cliente sobre seu negócio.
• 0800: nem todas as empresas têm condições de organizar um SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) através de um 0800, mas que tal colocar um número específico e deixá-lo separado do PABX exclusivamente para atender seu cliente, seria sua linha de SAC.
• Internet: como sabemos muitas pessoas utilizam a Internet diariamente. Criar canais de comunicação através de e-mail, do site institucional e pelas redes sociais é uma das maneiras de demonstrar interesse pelo cliente e entendê-lo completamente.
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