O atendimento a clientes por telefone
Muitas vezes o primeiro contato do cliente com a empresa é através do telefone. Qual a impressão que ele tem quando liga para a farmácia em que você trabalha? Empresas onde o telefone toca muitas vezes antes de ser atendido comunicam desorganização. Empresas onde o telefone é atendido por um “alô!”, comunicam amadorismo. Existem outros erros ainda que podem ocorrer no atendimento telefônico e para livrar-se deles, atenção a estes detalhes:
– Não deixe o telefone tocar mais do que três vezes: estar do outro lado da linha e escutar o telefone chamando incansavelmente é extremamente irritante.
Além disso, comunica desorganização e abandono por parte da empresa, por isso seja rápido e atenda o telefone assim que ele começar a tocar. Caso você esteja no meio de um atendimento, e o telefone comece a tocar, peça licença e atenda-o, mas lembre-se: você está atendendo uma pessoa na farmácia neste momento e ela deve ser sua prioridade, por isso seja breve, e se perceber que a ligação vai demorar, anote o número e retorne mais tarde para concluir o atendimento telefônico.
Cumprimente o cliente e identifique-se: diga o nome da farmácia, seu nome e depois um bom dia, boa tarde, ou boa noite. Isso deve ser a regra do atendimento telefônico para que ele dê todas as informações que o cliente precisa para ele ter certeza que ligou no lugar certo, para saber com quem está falando, e que tenha a segurança de que será bem atendido. Cuidado para não deixar que este atendimento telefônico se torne mecânico, dê vida ao seu bom dia, ao boa tarde, ou ao boa noite.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!