Sua equipe é remunerada para fazer o correto?

O tema remuneração é um dos temas mais estratégicos dentro da empresa. A Remuneração é estratégica e exerce grande influência em todas as áreas dentro de uma farmácia: COMPRAS, FINANÇAS, ATENDIMENTO, rentabilidade, marketing, RH.
Neste artigo, destacamos os principais impactos de um projeto de remuneração não estratégico com o crescimento da empresa. Leia mais

Mercado de SUPLEMENTOS

Cada vez mais o mercado de SUPLEMENTOS alimentares, nutracêuticos, alimentos funcionais cresce no mercado. Mas, essa categoria que cresce necessita de conhecimentos específicos.
Os profissionais que prescrevem esse produto são habilitados, conhecedores do produto e de toda a fisiologia. Só assim realizam um excelente trabalho.
Se diferencie dos outros e conheça nossa proposta de cursos e treinamentos em SUPLEMENTAÇÃO.
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Você conhece nosso canal no Youtube?

São diversos vídeos gravados em parceria com a Revista Guia da Farmácia e que estão lá para ajudar você que possui farmácia ou que gostaria de possuir…
Dicas ótimas de Gestão, Finanças, Crescimento e muito mais!
(só não vale rir de alguns, o que importa é a evolução…)

Layout da Loja X Perfil do Cliente

Como estão ligados? Entenda como funciona.
Quando pensamos no tema layoutizacao de farmácias que inclui a postura do nosso cliente, o primeiro ponto a se pensar é: quem é esse cliente que frequenta a nossa farmácia? Vocês andam pensando nisso?
Então…. pra gente refletir um pouco nesse post, precisamos entender QUEM é o nosso cliente e se ele está confortável na sua farmácia.
Vamos lá…. Leia mais

ATIVO OU REATIVO?

Qual é sua postura ao encarar o DESAFIO?
Imagine a seguinte situação:
Você acorda logo cedo para o seu trabalho e, ao levantar até a cozinha, bate o dedinho do pé na mesa – “Péssimo dia!” – você declara.
A partir daí uma série de infortúnios ocorrem até sua chegada na loja, e advinha só? O seu primeiro cliente do dia é justamente aquele “cliente chato” que aparentemente tem um péssimo dia todos os dias!
Diante disso, será que a qualidade do seu atendimento se mantém em um nível satisfatório, ou cai drasticamente por conta da situação? Leia mais

Dicas: Gerenciamento de estoque

Colocamos aqui algumas orientações que nossos clientes da consultoria recebem quando o assunto é ESTOQUE.
ESTOQUE É DINHEIRO
Estoque é dinheiro, e MUITO DINHEIRO em constante movimentação. Erros nos estoques causam perdas de venda, atrasos, clientes insatisfeitos, concorrência mais forte. Leia mais

QUAIS OS PONTOS FORTES DA SUA FARMÁCIA?

Diante dos diversos desafios que uma farmácia enfrenta, focar nos pontos fortes que toda farmácia possui Ainda e o caminho mais assertivo a se escolher!
Para te ajudar a abrir sua visão 360 e direcionar seu foco nas potencialidades da sua farmácia, nós da desenvolva consultoria separamos 5 dicas valiosas: Leia mais

EVITANDO PERDAS NA LOJA

Você já entrou em pânico quando viu a quantidade de produtos perdidos por validade e avarias mensalmente na sua farmácia? Bateu aquela lembrança de como uma ação mais intensa e focada na venda desses produtos poderia ter resultado em uma realidade diferente?
Pensando nisso, separamos neste post, algumas dicas para que você consiga diminuir CONSIDERAVELMENTE as perdas na sua loja: Leia mais

Campanha: ação que gera resultados

Farmácias precisam cada vez mais atrair clientes e trabalhar adequadamente a promoção de vendas. Uma das formas de se fazer com que isso ocorra e gerar resultados mensuráveis, é através das campanhas de vendas.
Citaremos então algumas ideias que, se colocadas em prática, trarão resultados imensamente positivos: Leia mais

TIPOS DE CLIENTES EM FARMÁCIAS

Quando o assunto é atendimento de excelência, percebemos que prestamos diariamente, atenção a 6 Tipos de perfis de Clientes. São eles:
???? Apressado: É impaciente e precipitado. Conclui o raciocinio antes que você termine de falar;
????Como lidar com ele: faça perguntas fechadas, seja objetivo e demonstre segurança ao falar;
???? Detalhista: É crítico, atento a tudo e deseja saber pormenores do que é dito sobre o produto;
????Como lidar com ele: Forneça informações precisas e com dados, responda claramente suas questões e faça perguntas abertas para estimular o diálogo com ele; Leia mais