Como reduzir o desconto da farmácia?
- Como reduzir o desconto de sua farmácia?
Desconto é uma condição para possuir clientes. Já faz parte do negócio oferecer descontos para os clientes e o mesmo valoriza estas ações. No entanto, podemos sempre, de forma estratégica gerenciar os descontos e neste artigo falaremos sobre isso.
- Acompanhe o desconto
Tudo pode ser melhorado se for medido. Um gerenciamento preciso ajuda a cuidar para que os descontos não aumentem muito. Gerencie o desconto por vendedor, o geral da loja e por categoria. Faça isso de maneira ostensiva.
- Ação corretiva
Não basta analisar, tem que criar medidas corretivas. Falaremos algumas delas abaixo:
Cartão fidelidade: é uma excelente ação para diminuição de descontos. Clientes fidelizados compram mais e seu ticket médio é maior;
Negociação com o cliente: não tema negociar com o cliente a compra dos produtos. Prazos, desconto se for comprado a vista.
Faça vendas agregadas: estimule a venda de produtos coligados com a receita do cliente. Um exemplo: ofereça termômetros se levar medicamentos para febre…
Não entregue desconto de qualquer forma: muitas empresas oferecem descontos sem uma estratégia de preço e sem o cliente pedir. Outras oferecem mais que o cliente precisa.
Pesquise os produtos da concorrência: principalmente os produtos que favorecem a imagem de preço na cabeça do cliente. Ex. Produtos de uso contínuo. Estabeleça isso como uma rotina para os produtos mais vendidos em sua farmácia.
Possua diferenciais competitivos de difícil cópia: atendimento a cliente, serviços de qualidade, situações que só sua empresa possui.
Possua uma estratégia de preços: o tema precificação é importante, pois as empresas oferecem mais descontos em alguns produtos que em outros.
Treine sua equipe: treine seu time em temas como negociação de clientes.
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