Layout da Loja X Perfil do Cliente
Como estão ligados? Entenda como funciona.
Quando pensamos no tema layoutizacao de farmácias que inclui a postura do nosso cliente, o primeiro ponto a se pensar é: quem é esse cliente que frequenta a nossa farmácia? Vocês andam pensando nisso?
Então…. pra gente refletir um pouco nesse post, precisamos entender QUEM é o nosso cliente e se ele está confortável na sua farmácia.
Vamos lá….
Nos últimos 10 anos o perfil das pessoas no geral mudaram – diretamente ligado a qualidade de vida e ao estilo de vida atual.
Ex: a mulher que antes só cuidava da casa e dos filhos, agora faz tudo isso é Ainda trabalha, estuda, dirige….
Toda essa mudança, vem acompanhada de uma coisa chamada “falta de tempo” ou seja, para que o atual cliente consiga “dar conta de tudo” ele precisa otimizar seu tempo. Não há espaço para perda de tempo!
Diante disso farei algumas perguntas que eu gostaria que vocês pensassem:
1) Como é esse cliente? Mulher, homem, idoso?
2) A partir dessa avaliação que você fez: Sua farmácia está arrumada/ layoutizada para atender ou priorizar esse perfil de cliente? (Muitas vezes arrumamos a farmácia do nosso jeito, do jeito que nos agrada, e entra aí o achismo no qual temos que tomar muito cuidado.)
3) Você montou sua loja pensando em atender QUAL público? Você conhece o publico que você atende de acordo com a localização da sua farmácia? Esse é um erro muito comum.
Ex: nosso cliente montou uma loja linda, toda de vidros, fez urbanismo, colocou portas que abriam automaticamente quando o cliente chegava, mas, passado alguns meses, percebeu que o movimento e as vendas só caiam!
Feita a análise: A farmácia era muito chique para o bairro onde estava localizada (público C e D) e os moradores próximos e prováveis clientes não entravam naquela farmácia por ela passar uma impressão de farmácia CARA.
Porem, o contrário também acontece: pessoas abrindo lojas populares em bairros que atendem público A e B (também não dá certo).
Então… Faça uma análise: qual a impressão que sua loja causa ao cliente?
Pense nesses pontos! Esse é o primeiro passo para deixar sua loja linda, adequada e vendável.
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