As pessoas gostam de se sentir em casa quando vão fazer compras. Assim como em nossas casas, quando vamos a um estabelecimento comercial, gostamos de saber onde estão os produtos que queremos comprar. Sendo assim, o ambiente precisa ser organizado, com seções bem divididas para a parte de medicamentos, produtos de higiene, perfumarias etc. Ter o ambiente desorganizado faz com que o cliente se sinta confuso e não encontre o que necessita, o que o motiva a comprar em outra farmácia.
No ramo do comércio, a frase “a primeira impressão é a que fica” é lei. Isso torna o cuidado que os varejistas têm com a apresentação de seu comércio uma preocupação diária. Da fachada ao modo como a vitrine é organizada, tudo deve ser pensado com cuidado.
A vitrine deve ser feita para destacar os principais aspectos dos produtos mais populares de uma loja. Ela funciona como um convite para que as pessoas queiram (ou não) conferir o que há dentro da loja.
Já a decoração interna deve estar em sintonia com o “espírito” da loja. Independentemente de a imagem remeter ao luxo ou à descontração, é possível criar ambientes capazes de tornar a visita de um consumidor muito mais agradável. Portanto, trabalhe para que tudo contribua para o aumento das vendas: da iluminação à cor das tintas.
Sem desculpas para uma Farmácia Desorganizada!
Nem sempre uma loja terá o produto procurado. No entanto, não é raro que as pessoas visitem uma loja procurando um produto X e voltem para casa com um produto Y.
Assim, ter à disposição produtos diversificados permite que boas alternativas possam ser oferecidas para os clientes. Dessa maneira, uma visita que, de início, seria perdida, transforma-se na venda de outros produtos!
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